Rosario+Vampire - Mangá

08-01-2012 14:49
Yoooo (again) 1º post na seção de mangas começo com o volume 01 de Rosario+Vampire.
Enjoy
 
Rosario+Vampire - Mangá
 
 
Rosario + Vampire (ロザリオとバンパイア Rozario to Banpaia?) é um mangá japonês originalmente feito pela Monthly Shōnen Jump, entre 2004 e Junho de 2007; um capítulo extra foi criado na Weekly Shōnen Jump em Setembro de 2007. Em Novembro de 2007, o mangá começou a ser redistribuído novamente, agora na Jump Square e está em andamento. No Brasil, o mangá está sendo lançado pela Panini Comics, editado pela editora JBC, sendo o primeiro volume lançado em agosto de 2010.
O mangá foi adaptado para anime, cuja primeira temporada (no Japão) foi ao ar de Janeiro a Março de 2008. Uma segunda temporada, chamada Rosario + Vampire Capu2, também foi lançada. Embora usando os mesmos personagens, o anime segue uma linha completamente diferente. O mangá trata principalmente do amadurecimento dos personagens e de questões como xenofobia, preconceito e intolerância (assim como a possibilidade de superação destes). A primeira temporada do anime foca na paixão das "monstrinhas" por Tsukune e acentua os aspectos ecchi. Na segunda temporada o lado ecchi se torna predominante e o enredo se afasta quase por completo do mangá. Há mudanças mesmo na psicologia dos personagens. O caso mais notório é o da Kurumu Kurono. No mangá ela ela é carinhosa, meiga e não muito forte nas lutas. No anime ela é incisiva, "extrovertida" e excelente lutadora.

 
 
Tsukune Aono, um garoto comum, não pôde entrar para o ensino médio devido às más notas na escola. Porém, seu pai, durante uma caminhada, vê um homem (por ele descrito como um sacerdote e certo que ele estava num beco escuro parecendo um louco) deixar cair ao chão um documento. Ao pegá-lo, viu que se tratava de uma carta-convite ao portador para ingressar numa escola de ensino médio, a Youkai Gakuen (na versão em inglês, Youkai Academy). Sem dar ou pedir satisfações ao homem, leva o folheto para casa e o apresenta à esposa e ao filho como sendo a solução para o problema de Tsukune. Entretanto, a Youkai Gakuen é um internato para youkais (demônios), onde além dos conteúdos curriculares tradicionais os alunos são preparados para coexistir com os humanos e assim conseguirem sobreviver num mundo hoje dominado por estes últimos. Humanos não podem entrar nesta escola, e o regulamento prevê que qualquer um que ali pise seja imediatamente morto. Certo de que entrou ali por engano e temendo por sua vida, Tsukune tenta fugir da escola, mas decide ficar por se apaixonar por Moka Akashiya, uma bela vampira que também estuda ali. Ele decide permanecer, escondendo a sua natureza humana de alunos e professores. Ele também descobre que, quando o rosário em torno do pescoço de Moka é removido, a sua verdadeira natureza vem a tona. Ao longo do tempo vão entrando outros personagens, como a succubus Kurumu, a bruxa Yukari, a "garota de gelo" Mizore, entre outros. A história se desenrola mostrando o amadurecimento dos personagens à medida que vão enfrentando uma série de desafios. Embora não haja referências explícitas, uma das linhas principais da história lembra bastante os acontecimentos do final do Período Edo:
 
Fontes: Wiki ; My Anime List
Lista Volumes : formato
Servidor : MediaFire
 

Ja ne mina san
 
DBatta
Sombras Gang - Tenente

Semper Fi Carry on
Boas Festas - Feliz, Prospero e Abençoado 2012.

Voltar

Procurar no site

Direito Autorais Reservados©